segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Novo Transporte Foz: Entendendo a Linha 201 Morumbi Circular A

Olá amigos do Blog de Foz, como prometi há dias, começo a postar material que ajude a entender e a utilizar o transporte público de Foz do Iguaçu. Nada é permanente ainda, haja visto que a cidade vive tempos de “ajustes”. Vejo que a intenção das autoridades é que o plano ou "sistema" siga em frente. Nas minhas postagens anteriores cobrei a falta de informação. Só para você ter uma idéia, vários motoristas me comentaram que conheceram pela manhã o trajeto que iriam fazer à tarde. Outros me disseram que quando chegaram ao TTU na manhã do 14 de janeiro, não sabiam onde parar porque as placas tinham sido mudadas na madrugada. Vou me dedicar agora a narrar o trajeto das duas linhas do Morumbi pois são as que eu utilizo todos os dias. São duas as linhas: a 201 _Morumbi Circular A e a 201_Morumbi Circular B. Você deve prestar atenção à palavra “circular” É aí onde está o coração do novo "sistema" .

Mini introdução
Os ônibus que fazem a linha 201 _Morumbi Circular A vão, para o bairro, pela Avenida República Argentina e voltam para o centro pela Avenida Costa e Silva. Já a linha 201 _Morumbi Circular B, faz o contrário. Parte do TTU em direção ao bairro pela Avenida Costa e Silva e volta pela Avenida República Argentina. Plo menos é o que entendi. Na lista ou itinerário oficial que se encontra na página do Foztrans e recentemente na página do Único, o iníco da linha aparece como sendo no encontro da Avenida República Argentina com Rua Iapó. Sugiro que você esqueça disso por enquanto, para não pirar. Na prática, as linhas estão saindo do TTU até segunda ordem - de prefeêncxia uma ordem com mais informação e clareza.

A Rota
Assim, eu sairei com vocês agora do TTU em direção ao bairro pela Linha A. Que, na prática, repito, sai do TTU e pega a Rua Tarobá, JK, Jorge Schimmelpfeng (já estaos na catedral), Almirante Barroso (Praça do Mitre e CAESP), lá na frente pega a Xavier da Silva, ... República Argentina que segue-a sem grandes mudanças até a entrada da Avenida Canindé, Tenente Eduardo Olmedo, Avenida Mário Filho, Mané Garrincha e Jules Rimet, você já notou que estamos na indo para a Avenida Costa e Silva e nos dirigindo para a região do Cataratas JL Shopping onde há o sinaleiro e onde pegamos a Avenida República Argentina e indo para o TTU. Graças à muvuca democrática promovida pela população do Morumbi e região, o ônibus pode estar passando por ruas que aida não conferi por não ter ainda indo para esse lado desde a mudança. No TTU o ôibus para, você desce ou não e logo ele volta para o bairro. Esses dias, o ôibuus chegou ao TTU, parou e desligou o motor. Os passageiros não gostaram. Uma vez ele volte a ligar o motor e partir o roteiro de volta é o que já vimos: "...TTU ALA 01 AV. JUSCELINO KUBITSCHEK AV. JORGE SCHIMMELPFENG R. ALM. BARROSO R. XAVIER DA SILVA R. MATO GROSSO AV. REPUBLICA ARGENTINA ...SEGUE CIRCULAR o que é circular?
Imagem Google / Modificada criada pelo Unico Foz

Nenhum comentário:

Postar um comentário