sábado, 1 de agosto de 2009

Empresa Aérea criada em Cascavel foi homologada


Foto Assessoria:Marcos Solano Vale, Carlos Eduardo Magalhães da Silveira Pellegrino, Davi da Costa

A Anac - Agência Nacional de Aviação Civil – emitiu ontem no Rio de Janeiro, o Cheta - Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo - para a paranaense Sol Linhas Aéreas. A liberação foi formalizada em encontro que contou com a presença do presidente da empresa, empresário Marcos Solano Vale, do Superintendente de Segurança Operacional da Agência, Carlos Eduardo Magalhães da Silveira Pellegrino e do seu gerente geral de operações e transportes, Davi da Costa (foto)

“A emissão do Certificado pela Anac é etapa decisiva em todo o processo e indica que estaremos seguramente em operação comercial, ainda no decorrer deste mês de agosto”, diz o empresário Marcos Solano.

A obtenção do Cheta é o passo mais demorado em todo o caminho para formatação e operação de uma empresa aérea. Todos os detalhes de sua operação são conferidos e precisam ser aprovados pela Anac, desde aeronaves utilizadas, treinamento da tripulação, treinamento da equipe em solo, plano de segurança, e até mesmo os uniformes da tripulação.

Segundo Marcos Solano, nos próximos dias, a Anac deverá efetuar uma última vistoria na estrutura das cidades a serem servidas pela Empresa. Na sequencia, a Sol iniciará a comercialização de passagens para Curitiba, Foz do Iguaçu, Maringá e Cascavel, que compõe a rota inicial. Elas poderão ser adquiridas através das agências de turismo conveniadas, via internet, via telefone ou diretamente no balcão da companhia.

(Da assessoria via e-mail)

Nenhum comentário:

Postar um comentário